Polícia

Áudios de supostos assaltos em Maricá mobilizam PM

Imagem ilustrativa da imagem Áudios de supostos assaltos em Maricá mobilizam PM
A Polícia Militar recuperou na manhã desta quarta-feira (16) um veículo do mesmo modelo usado na suposta ação dos criminosos. Foto: PMERJ

Mensagens de áudio compartilhadas em grupos de Whatsapp, dando conta de uma possível sequência de assaltos no bairro Itaipuaçu, em Maricá, na noite desta terça-feira (15), viralizaram e mobilizaram equipes da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, os áudios, que seriam de diferentes moradores da cidade, relatavam pelo menos quatro assaltos. Entre eles estava o de uma moradora identificada como Cláudia, que falava que o filho teria sido assaltado e agredido por criminosos que estavam em um veículo modelo Mitsubishi, na Rua 36, no Jardim Atlântico.

Após receber as mensagens, a polícia informou que equipes da 6° Cia (Maricá) realizaram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos. A PM informou ainda que um veículo do mesmo modelo do que teria sido usado nos supostos assaltos havia sido roubado uma hora antes na Rua Romana Gonçalves, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, por dois criminosos armados.

O veículo foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (16), abandonado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do número 11.012. O automóvel, que tinha registro de roubo na Delegacia de Itaipu (81ª DP), passará por perícia. A polícia também vai apurar se ele seria o veículo usado nos supostos assaltos em Maricá.

Segundo a Polícia Civil, apesar dos relatos nenhum registro foi feito na Delegacia de Maricá (82ª DP) até às 12h desta quarta (16). A distrital informou que, se realmente alguém foi vítima, procure a unidade para que os investigadores iniciem o trabalho.

< Witzel pede para sair e sessão da CPI da Covid-19 é encerrada ONG de assistência a pessoas que vivem com HIV pede socorro em São Gonçalo <